quarta-feira, 18 de abril de 2012

Veja passo a passo como enviar vídeos para o YouTube


Veja como enviar vídeos para o YouTube:

Enviar vídeos para o site YouTube é muito fácil e rápido. Antes de descobrir como enviar vídeos para o YouTube é necessário saber como transferir os vídeos para seu computador. É bem fácil basta utilizar um cabo USB e conectar sua máquina digital ou celular ao computador e ter acesso aos vídeos, se tiver algum problema verifique no manual do aparelho. É importante o vídeo ter menos de 15 minutos e o arquivo ser menor que 2  Gigabyte.
Primeiro passo: Utilize uma conta no Google ou Gmail
Para enviar os vídeos é necessário ter uma conta no Google, se possuir uma conta no Orkut você pode usar o mesmo login e senha para acessar o site do YouTube. Caso não possua, veja como criar uma conta no Gmail é simples e gratuito.

Segundo passo: Você precisa criar um canal no YouTube

É necessário uma conta no Gmail para que você possa criar o seu canal de vídeos no YouTube e por ele fazer o envio dos vídeos para o site. Na tela inicial, clique na opção "Enviar vídeos" ao lado do campo de busca, como mostra a imagem abaixo:










Em seguida, o YouTube irá solicitar os dados de sua conta no Gmail ou no Google. Basta digitar seu login e senha do Google, Gmail ou Orkut e clicar em "Login":










Agora você deverá criar seu canal para enviar seus vídeos para o YouTube. No campo destacado na imagem abaixo escolha um nome, preencha com o nome que desejar, mais que ainda não esteja em uso. Preencha com o nome que preferir e clique em "Verificar disponibilidade", para verificar se o nome que escolheu para o seu canal ainda não está sendo usado, agora escolha seu local e Gênero e depois clique em "Próximo":










Na tela seguinte algumas configurações simples são necessárias antes de você continuar. Por padrão, deixe todas selecionadas, será possível alterar as mesmas após você postar um vídeo no site. Clique em "Pronto!" para continuar:







Terceiro passo: Enviar seu vídeo para o YouTube

Agora que você já possui um canal no YouTube. Veja abaixo a tela inicial do seu canal, onde é possível ver os detalhes do seu canal. Para enviar um vídeo clique em "Vídeos" como  na imagem abaixo:









Em seguida clique em "Enviar um vídeo":









Agora é só clicar em "Selecione arquivos de seu computador", escolher o vídeo em seu computador e fazer o upload do vídeo para o YouTube:










OBS: O tempo necessário para fazer o envio depende do tamanho do vídeo, o YouTube aceita qualquer formato de vídeo, que será convertido para um formato próprio utilizado no YouTube. Eu utilizo o navegador google chrome para fazer os uploads dos vídeos pois é mais rápido.
Espero ter ajudado forte abraço,
Fernando Maia
Como montar um blog

6 comentários:

  1. bem prática a explicação

    ResponderExcluir
  2. Olá boa tarde !

    Obrigado pelo comentário bjaum

    ResponderExcluir
  3. OLA FERNANDO, PRIMEIRAMENTE MUITO OBRIGADO POR TER VISITADO E SEGUIDO MEU BLOG. E EU JÁ ESTOU SEGUINDO O SEU, QUE POR SINAL É MUITO BOM... VALEU E UM ABRAÇO, FRANCISCO MANIÇOBA

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Francisco obrigado pelo comentário abração.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o blog. Já estou seguindo.
    Depois da uma passada no meu!
    http://trabalhosnegocios.blogspot.com.br/
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Felipe obrigado por me seguir bonito seu blog parabéns.

      Atenciosamente,
      Fernando Maia.

      Excluir

Gostaram do meu blog , tem sugestões por favor deixem seus comentários obrigado.